índice
Um levantamento recente do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) revelou um aumento preocupante na incidência da doença, que saltou de 24% para 38% desde o ano de 2022.
Este crescimento alarmante afeta mais de 77 milhões de árvores doentes em todo o estado de São Paulo. A explicação para esse cenário é, em grande parte, atribuída ao clima. Prolongados períodos de calor e umidade proporcionam condições ideais para a proliferação do mosquito transmissor, agravando a situação.
A explicação para esse cenário é, em grande parte, atribuída ao clima. Prolongados períodos de calor e umidade proporcionam condições ideais para a proliferação do mosquito transmissor, agravando a situação.
O Psilídeo é o vetor responsável por transmitir a bactéria causadora do Greening, uma das doenças mais devastadoras na citricultura.
🌿 Plantas Doentes Irrecuperáveis
📉 Redução Drástica na Produção
🍂 Queda Prematura de Frutos em Plantas Adultas
🚫 Necessidade de Erradicação do Pomar
MONITORE! 🟨
Domine essa Ameaça: A Chave está no Monitoramento Populacional!
A Armadilha Adesiva Amarela de papel da Coleagro é altamente recomendada para o monitoramento de vários insetos alados atraídos pela cor amarela, como a mosca-branca, pulgões, cigarrinha do milho, moscas-das-frutas e o psilídeo (Diaphorina citri).
Yellow Trap da Coleagro, com dimensões de 30cm x 12cm, desempenha um papel fundamental na luta contra o Greening. Além disso, é a única armadilha a ostentar o selo internacional FSC, uma prestigiada certificação florestal concedida pelo Forest Stewardship Council (FSC) ou Conselho de Manejo Florestal.
Fale com o nosso time de vendas!